MORRO VELHO - Encontros

Esse blog tem o objetivo de trazer para os dias de hoje as vivências e recordações dos bons tempos do Grupo Morro Velho. Aqui, os ex-integrantes e todos os amigos daqueles inesquecíveis anos, poderão postar fotos, relatos, piadas e tudo que possa tornar vivas essas recordações. É um espaço que pretende também ser uma extensão dos nossos encontros. Um "Buteco virtual" onde poderemos exercitar nossa grande amizade.

AMIGOS INCRÍVEIS

PARA OUVIR AS CANÇÕES DO MORRO VELHO DESÇA ATÉ AO FINAL DA TELA.

(¯` · ._ ß܆€©Ø \/Î`®´†ÜŦ_ _. · ´¯)

sábado, 24 de julho de 2010

Compartilhando...

Olá, meus amigos!!!

Como todos vocês sabem um dos maiores prazeres que tenho é o da composição. Durante esse tempo que ando meio sumido, às vezes, aqui no meu canto, arrisco alguma coisa. Gostaria de compartilhar com vocês um desses momentos. Não reparem na qualidade, pois é tudo caseiro. Tá?

O PAÍS DO FAZ PRA MIM

Ah! Que triste fim. Que triste fim.
Viver no país do faz pra mim.
Lá tem ovo, tem mandioca,
Tem batata e amendoim,
Mas não tem sopa, nem paçoca,
Não tem purê, nem quindim.
É o país da riqueza,
Dos tesouros no jardim,
Mas falta feijão sobre a mesa,
Sobram preguiça e capim.
Lá tem calor à vontade,
Tempo bom e eterno assim,
Mas falta a luz da verdade,
Há um breu maior enfim.
Tem o progresso por conduta
E igualdade por fim,
Mas com tanto filho-da-puta
Roubando; Será que sim?
Eu faço a denúncia em verso,
Pois prosa não é pra mim.
Por isso, amigo, te peço:
_Piedade! Faz pra mim?

Frederico Salvo




Arraste o controle acima do “play” para a direita para aumentar o volume.

4 comentários:

  1. Sou uma seguidora apaixonada.... com a história deste grupo. Conheço apenas um de vcs mas o suficiente pra entender o quando o "Morro Velho" é importante na vida de todos vcs.
    E morro de rir, quando meu querido Fred chega contando sobre o encontro dos '' DINOSSAUROS" pois é assim que carinhosamente me refiro a vcs. Um abraço a todos.E que bom que temos saúde prara reviver....

    ResponderExcluir
  2. Fred essa musica ficou show de bola.
    muito bacana.
    abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ei, Fred, vc continua criativo como sempre, mas, os seus cabelos....
    Excelente o Blog, parabéns!

    Um forte abraço!

    Júlio

    ResponderExcluir
  4. Caro Julio,
    Os cabelos do Fred são lindos, ok?!
    Bjinho.rsrs
    Má.

    ResponderExcluir